Colégio Militar Juiz de Fora 2022: Inscrições e Processo Seletivo

0

Muitos pais estão em busca de uma educação diferenciada, é aí que muitos ficam sabendo sobre as aulas do Colégio Militar Juiz de Fora 2022 que abre vagas para alunos que não são filhos de miliares que possa estar estudando no Colégio Militar Juiz de Fora 2022, saiba como realizar inscrição e como ocorre o processo seletivo no texto a seguir!

1200px Bandeira de Juiz de Fora 600x400 - Colégio Militar Juiz de Fora 2022: Inscrições e Processo Seletivo
Colégio Militar Juiz de Fora 2022

Colégio Militar Juiz de Fora 2022

O Colégio Militar de Juiz de Fora apesar de ser uma instituição antiga proporciona uma educação moderna e atual, abrangendo o ensino fundamental e médio.

No inicio as vagas eram destinadas apenas a filhos de militares, atualmente não filhos de militares tem a chance de ingressar através de processo seletivo diferente de outras escolas.

Todos os inscritos tem que competir entre si pelas vagas disponíveis por provas e exames médicos para conseguirem serem aprovados no Colégio Militar Juiz de Fora 2022.

unnamed 1 1 - Colégio Militar Juiz de Fora 2022: Inscrições e Processo Seletivo

Saiba que atualmente a unidade de unidade de Juiz de Fora possui em media 1.000 alunos e você pode fazer parte através das inscrições Colégio Militar 2022 ocorrendo uma vez por ano.

Requisitos para Colégio Militar Juiz de Fora

Se esta querendo se candidatar a uma vaga no Colégio Militar Juiz de Fora 2022 saiba que existem algumas regras que definem quem pode ingressar, por isso antes de fazer sua inscrição vamos conhecer os requisitos exigidos.

Os filhos de militares não podem ter sido expulso de Colégio Militar, quem estiver estudando em uma das 13 instituições de ensino do exercito podem pedir transferências.

article 1 600x398 - Colégio Militar Juiz de Fora 2022: Inscrições e Processo Seletivo

Para fazer a matrícula escolar MG 2022 é preciso preencher a ficha de inscrição com informações de escolaridade e pessoais e apresentar a documentação necessária.

Se não é militar e quem conseguir uma vaga no Colégio Militar Juiz de Fora, vai ter que passar por processo seletivo juntamente com outros candidatos afim de entrar na escola.

Confira os requisitos:

  • Ser brasileiro ou estrangeiro com residencia no Brasil;
  • Ter concluído o 5º ano do ensino fundamental na data de matricula;
  • Possuir idade entre 10 a 13 anos para ingresso nas vagas.

É preciso estar acompanhando no portal oficial para não perder as datas do processo seletivo que serão divulgadas no edital.

Inscrições Colégio Militar Juiz de Fora 2022

Agora vai aprender como realizar as inscrições Colégio Militar Juiz de Fora que pode ser feita presencialmente na unidade somente no período que estiver em aberto, em horário comercial basta solicitar a matricular, é preciso possuir todos os documentos pessoais e de escolaridade do responsável e do aluno.

Outra forma é através do portal, preenchendo o cadastro pela internet, dessa forma não precisará ir até o local.

  • Deve acessar o site do Colégio de Juiz de Fora, clicando aqui;
  • site 652 600x280 - Colégio Militar Juiz de Fora 2022: Inscrições e Processo Seletivo

  • Logo em seguida procure pela opção “Fazer inscrição”, será exibida somente quando estiver no período para cadastro de novos alunos;
  • Preencha todas as informações do formulário;
  • Antes de concluir imprima o boleto da taxa de inscrição e pague no banco de sua preferencia.

Agora é esperar para participar do processo seletivo, em quanto isso estude para que possa estar na lista dos aprovados.

Provas e exames para ingressar no Colégio Militar

Somente não filhos de militares farão o processo seletivo do Colégio Militar Juiz de Fora 2022, competindo pelas vagas, serão aplicados provas de conhecimentos de algumas disciplinas e testes físicos afim de serem selecionados os aprovados.

unnamed 1 2 - Colégio Militar Juiz de Fora 2022: Inscrições e Processo Seletivo

São 3 fases classificatórias todas de caráter eliminatório:

  • Etapa 1: é preciso ter 70% de acertos na prova de matemática;
  • Etapa 2: Será aplicada uma prova de língua portuguesa e também de redação;
  • Etapa 3: Aqueles que passarem da 2º fase, serão submetidos a testes médicos que comprovem suas capacidades físicas.

Em caso de novidades sobre o Colégio Militar Juiz de Fora, colocaremos aqui na pagina, fique atento a novas atualizações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.