Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022: Datas e Inscrições Online

0

Entenda tudo sobre a matrícula escolar Fortaleza CE 2022, o novo jeito de matricular crianças e jovens nas escolas publicas do estado de Fortaleza, apenas utilizando um aparelho conectado a internet para fazer a matrícula escolar Fortaleza CE 2022, para saber como fazer inscrições continue lendo o texto a seguir!

Bandeira de Fortaleza 600x398 - Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022: Datas e Inscrições Online
Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022

Além do estado do Ceará ser conhecido pelas suas belezas naturais também possui educação de qualidade, as escolas publicas oferecem auxilio dese os primeiros anos de vida das crianças até a formação de jovens em diferentes modalidades:

  • Creche: Permite o ingresso de crianças com idade entre 1 a 3 anos, recebendo os primeiros cuidados dos educadores em quanto os pais podem passar o dia trabalhando.
  • Pré-escola: É segunda fase onde crianças de 4 a 5 anos frequentam, fase um pouquinho mais avançada prepara para entrada os primeiros anos no ensino fundamental.
  • Básico e Fundamental: Nesta etapa a criança inicia nos primeiro ano do ensino fundamental que vai do primeiro até o novo ano.

Lembrando que essas fases mencionadas acima fica a critério da educação municipal, logo após os adolescentes entram no ensino médio que é gerido pela educação estadual.

Sobre a Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022

As crianças que entram na creche os pais apenas precisam cadastrar por uma unica vez, que é realizado na rede ensino de Fortaleza CE, para que fiquem na lista de espera pelas vagas disponíveis.

Por este cadastro o sistema publico consegue saber qual a quantidade de alunos que procuram vagas e quais bairros, assim oferecer melhor serviço a população.

Como sabemos a Matricula Fácil 2022 online ainda esta em fase de implantação nos estados e alguns não aderiram, na cidade de Fortaleza ela ainda não esta disponível.

matricula online 2019 - Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022: Datas e Inscrições Online

Dessa forma o processo de matricula quanto a confirmação é realizada no local, direto na secretaria da escola pretendida, como solicitar as informações sobre as vagas disponíveis.

Veja também:

Matrícula Escolar Goiânia 2022
Matrícula Alagoas AL 2022
Matrícula Escolar RO 2022

Como fazer inscrições de Matrícula Escolar CE 2022?

Como mencionamos anteriormente é preciso fazer cadastro único para crianças que vão iniciar os estudos nas creches, lembrando que não é matricula, apenas para concorrer a vagas disponíveis.

A inscrição é feita na própria escola selecionada próxima a seu bairro, ja deve ter alguma em mente, ou procure no mapa local para encontrar as opções na sua região.

1 13 - Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022: Datas e Inscrições Online

Logo após tem que reunir todos os documentos necessários para levar junto com você afim de preencher o cadastro, confira abaixo:

  • Cópia da CTPS (Carteira de trabalho), para comprovar o trabalho do responsável pela criança;
  • Certidão de nascimento do aluno;
  • Conta de água, luz ou outros comprovante de endereço;
  • Carteirinha de vacinação;
  • RG e CPF do responsável;
  • Comprovante de renda mensal da família;
  • Se criança possuir uma deficiência, laudo ou avaliação pedagógica
    Caso a criança participe do programa Cresça, uma declaração da supervisora;
  • Se a família faz parte do programa bolsa família, cópia do cartão
    2 fotos 3 x 4.

paa 02 600x245 - Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022: Datas e Inscrições Online

Algumas pessoas podem ter prioridade na fila de espera por vagas, famílias com renda per capta de até R$ 89 reais tem preferencia para acesso mais rápido.

Matrícula no ensino fundamental normal e integral

Tanto para vagas nas creches ou na escola é preciso ficar atento ao calendário de inscrição que se inicia na primeira semana de janeiro, elas serão divulgadas pela secretaria de educação.

Veja as datas para centrada de novos alunos:

calendario de matricula fortaleza 600x228 - Matrícula Escolar Fortaleza CE 2022: Datas e Inscrições Online

Em fortaleza é oferecido o ensino integral para alunos que concluíram o ensino fundamental, a solicitação pode ser feita mediante apresentação dos seguintes documentos.

  • Certidão de nascimento
  • Histórico escolar
  • 3 fotos 3 x 4
  • NIS do responsável
  • Conta de água, luz ou contrato de aluguel para comprovar residência
  • Carteirinha de vacinação
  • CPF e RG do aluno.

Foram essas as informações de como é feito a inscrição para novos alunos na cidade, agora já sabe como realizar o Registro Único.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.